quarta-feira, 2 de maio de 2012

[Estréia] Ellery, Games e SimCity


Olá pessoal!

Esses dias no twitter,  deixei a bola quicando e o camarada Sergio chutou, e aqui estou eu escrevendo no blog.

O assunto? Se você apostar em fórmulas matemáticas, fórmulas que fazem o Excel fazer a sua barba e lavar o carro ou no milionário mundo do cinema,vai perder suas fichas.

Escolhi um velho amigo para dar as boas vindas



O assunto agora é sobre games, daqueles que fazem calos nos dedos de tão viciantes. E não será tarefa fácil. Você que acompanha o serjatila.com já percebeu o quanto os posts são detalhistas e cheios de conteúdo, mas vamos lá, só no sapatinho vou tentar deixar as minhas impressões sobre os principais jogos que fazem as placas gráficas ferverem.

A idéia é falar sobre lançamentos, sobre jogos que estão pra ser lançados, sobre bons jogos já lançados, enfim, tudo sobre games.

E pra iniciar bem,  vou falar de um anúncio que movimentou os sites de games nos últimos dias. A volta de nada mais nada menos que Simcity, um dos jogos mais revolucionários de todos os tempos esta de volta depois de quase 10 anos sem atualizações.

Fonte: gamerant.com


Nas ultimas semanas a Maxis vem anunciando que já esta em estagio avançado de desenvolvimento do simulador de cidades e deu o ano de 2013 como prazo pro lançamento do jogo.

Simcity foi o primeiro jogo que propunha ao jogador ser o fundador e prefeito de uma cidade e, ainda em 
1989, inovou ao apresentar um tipo de jogo em que o jogador não tinha um objetivo final.

Fonte: arstechnica.com   
Quer dizer, não era uma história linear com um chefão no fim. Se você fosse um bom prefeito sua cidade seria cada vez mais próspera e a brincadeira não acabava nunca.

Em 1994 a segunda versão do jogo foi lançada e se chamava Simcity 2000. Simcity 3000 foi lançado em 1999 e o último jogo da série foi lançado em 2003 como Simcity 4, que inclusive ainda hoje tem uma comunidade de jogadores muito ativa.

Fonte: laughingsquid.com


Apesar de ainda não terem sido divulgados muitas informações sobre o novo Simcity (por enquanto chama-se apenas Simcity), já da pra prever que o novo episódio da série irá trazer a franquia para os dias atuais com gráficos muito melhorados.

Fonte: digitaltrends.com


E se tratando de Maxis/Eletronic Arts o mínimo que se pode esperar, é um jogo tão impressionante como foi o primeiro.

Pra animar a espera fiquem com o trailer disponibilizado pela Maxis.



Esse outro vídeo mostra mais alguns detalhes da engine Glass Box, que vai rodar o jogo, se a intenção da Maxis era deixar o pessoal com água na boca, acho que conseguiu.



Bom, pro primeiro post é isso, acho que começamos em grande estilo, no meu próximo post falarei sobre caças, mísseis e um tal de Maverick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Be cool" quando for escrever seu comentário. Seja construtivo!