segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Rodas amarelas em carros azuis

Depois de uma leve crítica, resolvi criar essa postagem. Não para responder a crítica mas me deu o espaço para expor um gosto que povoou as mentes de uma boa parte do mundo nos anos 90 inclusive a minha.

A utilização de rodas de outras cores que não fossem as pratas e as cromadas.

Os japoneses nessa época eram os mais ousados para isso. Tinham rodas de todas as cores. Claro que a maioria de gosto bem duvidoso. Mas duas cores chamaram a atenção. As brancas e as douradas.

As rodas mais conhecidas acho que sempre foram as da fabricante Momo, mas cá entre os que realmente curtem carros, as melhores são as BBS alemãs e a OZ Racing italianas.







O grande representante de carros que usou a cor azul com rodas amarelas ou douradas, foi o Subaru Impreza.
Era a combinação de cores que representava a marca no rally. Apesar do design questionável destes primeiros modelos do Impreza, a escolha da roda dourada para a cor do carro foi bem feliz (na minha opinião)



 Mas outros carros também podem ser felizes com rodas douradas. Isso não é privilégio apenas da Subaru. Acredito que fique melhor nas cores mais escuras.








Carros esportivos têm essa licença poética para abusarem um pouco nos itens chamativos.

Sim meus caros. É um simples "golzinho". Mas percebam como uma combinação que tinha tudo pra ficar chamativa demais ou exagerada, quando montado no carro, torna-se elegante e harmonioso. Parabéns ao proprietário.



 Eu sinceramente não usaria rodas douradas em um carro branco. Neste caso, gosto das rodas chumbo ou até, em último caso, pretas. Mas este Porsche vem provar para mim que não é bem assim. A combinação da roda não pode estar atrelada apenas à cor do carro e sim ao conjunto.

E pra ninguém me criticar dizendo "ah, mas também, é um Porsche né? Qualquer roda fica bonita". Coloco um Golf nas mesmas condições e vou confessar, acho que o carro aqui em baixo ficou mais bonito.

Ou que tal esse BMW? Alguém aí ainda tá achando roda amarela feia?

Carro preto com rodas pretas sempre foram considerados "carro de bandido" e não muito bem visto entre os que gostam de carros de alto desempenho (nada de tunning). Mas esta BMW está atrativa.
O porte do carro neste caso é o que tira um pouco da "bandidagem" dele.

Que tal mais alguns modelos de cores escuras com rodas pretas?
Tá muito bandido esse R8?
 Ou o Skyline seria o preferido para assalto a banco?

Ou este bandidão aqui? Já tá fugindo o danado!



Alguém vai ter coragem de dizer que um carro destes, mesmo com a escolha duvidosa do desenho no capô, é realmente um carro feio? E olha que essa roda aí é a mais amarela possível.

Bugatti Veyron meus amigos.






Mas minha preferência atual são as rodas escuras com carros mais claros, mesmo eu tendo evitado nos últimos anos o carro prata. Acredito ainda que carros brancos com rodas chumbo são o que há de mais elegante.






Mas no caso de seu carro ser escuro e você ter um pouco de receio de ser tão ousado ou você tem um problema de color blocking (a tradução literal, não o termo de moda) em casa como eu, use as cromadas. São sempre bem aceitas em qualquer situação.





Mas cuidado com os exageros, ok?

Um comentário:

  1. É o Subaru é a combinação mais fiel dessas rodas. As rodas cinza fosco com carro branco perola, também ficam d+.

    Abraço

    ResponderExcluir

"Be cool" quando for escrever seu comentário. Seja construtivo!